NEFROLOGIA E UROLOGIA DE CÃES E GATOS

nefro
Atualmente, com o aumento da expectativa de vida de nossos pets, várias doenças degenerativas estão se tornando mais prevalentes. Entre elas, as doenças do trato geniturinário, são muito importantes, pois apresentam-se como grande desafio para os clínicos de pequenos animais, por diversos fatores. Um dos principais fatores são as complicações decorrentes destes distúrbios, uma vez que o aparelho urinário é de extrema importância na manutenção da homeostase, regulando o equilíbrio hidroeletrolítico e ácido-base. Quando há um mau funcionamento nesta importante via excretora, podem ocorrer diversas alterações metabólicas, que prejudicam a qualidade de vida, levando o paciente a óbito.
Existem diversos tipos de doenças renais, com prognósticos e tratamentos diferentes. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado, podem aumentar a expectativa e qualidade de vida dos pacientes de forma significativa.

dr_alexandreO Prof. Dr. Alexandre Martini de Brum formou-se em Medicina Veterinária na UFRGS e, posteriormente, realizou residência em clínica médica de pequenos animais, mestrado e doutorado, com ênfase em nefrologia de pequenos animais, na FCAV-UNESP/Jaboticabal. Instituição na qual foi médico veterinário do serviço de Nefrologia e Urologia de Cães e Gatos durante três anos. Também foi professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Franca/SP e Ritter dos Reis /RS. Atualmente ministra palestras e cursos na área de Nefrologia e Urologia em todo o país. Realiza consultoria especializada na área de Nefrologia e Urologia de pequenos animais para Clínicas e Hospitais de Porto Alegre e região, trabalhando também com medicina integrativa e preventiva, entre elas, ozonioterapia, terapia com células-tronco e nutrologia. Atende no Centro Veterinário Barão do Amazonas somente com hora marcada. Agende a consulta para seu melhor amigo pelos fones (51) 3336 5239 e 3339 2885.

separador