Ozonioterapia

OZONIOTERAPIA VETERINÁRIA

Vocês sabiam que somos pioneiros em Ozonioterapia Veterinária no Rio Grande do Sul? Desde 2015, o Prof. Dr. Alexandre de Brum – especialista nesta modalidade, ministra aulas e palestras na área, atendendo com exclusividade no Centro Veterinário Barão do Amazonas.

Mas afinal, o que é OZONIOTERAPIA?
É a administração de uma mistura de gás oxigênio e ozônio, formado a partir de um gerador elétrico. A mistura é segura e pode ser administrada pelas mais diversas vias, dependendo da necessidade do paciente. Quando utilizado na concentração e via correta, não há efeitos colaterais que contraindiquem a terapia. Muitas doenças podem ser influenciadas positivamente ou mesmo curadas pelo ozônio, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

PROPRIEDADES E INDICAÇÕES: A Ozonioterapia estimula os sistemas antioxidantes, possui ação vasodilatadora e ação antisséptica.
Desta forma esta indicada para todos os distúrbios isquêmicos, inflamatórios, dolorosos, infecciosos, oncológicos e oxidantes, determinando o amplo número de doenças em que a ozonioterapia pode ser utilizada de forma isolada ou complementar. Dependendo da enfermidade e da condição clínica do paciente, o ozônio pode ser aplicado de diferentes formas e protocolos, trazendo grandes benefícios, como: cicatrização de feridas, alívio de dores crônicas, diminuição de radicais livres, alívio de dores em tratamentos de câncer, paresias, alergias diversas, reabilitação fisioterápica e Infecções de repetição.

VIAS DE APLICAÇÃO EM ANIMAIS: Somente um especialista na área poderá determinar a dose adequada e a via de aplicação de acordo com a indicação e as condições do paciente. Entre as mais comuns, destacam-se: Insuflação retal, Tratamento tópico, Injeção intra-articular ou subcutânea, Auto-hemoterapia maior ou menor.

O Prof. Dr. Alexandre Martini de Brum, é Nefrologista e Urologista Veterinário, especializado também em Medicina integrativa e preventiva, entre elas a Ozonioterapia Veterinária. Realiza atendimento clínico e cirúrgico especializado com exclusividade aqui no Centro Veterinário Barão do Amazonas.

R. Barão do Amazonas, 1450 – Jardim Botânico – Porto Alegre/RS.

Entre em contato pelo (51) 3336 5239 para marcar a consulta do seu pet.


O Prof. Dr. Alexandre Martini de Brum formou-se em Medicina Veterinária na UFRGS/RS e, posteriormente, realizou residência em clínica médica de pequenos animais, mestrado e doutorado, com ênfase em nefrologia e urologia veterinária, na FCAV-UNESP/Jaboticabal. Instituição na qual foi médico veterinário responsável pelo serviço de Nefrologia e Urologia de Cães e Gatos do Hospital. Também foi professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Franca/SP e Ritter dos Reis /RS, totalizando 10 anos como docente. Atualmente atende nas principais clínicas de Porto Alegre/RS como Nefrologista e Urologista, trabalhando também com medicina integrativa e preventiva, entre elas, terapias com ozônio e células-tronco. Oferece consultoria especializada em todo território nacional nas áreas de Nefrologia e Urologia Veterinária de Pequenos Animais. Ministra palestras, cursos e aulas para pós-graduação na área de Nefrologia e Urologia em todo o país. É membro do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinária (CBNUV) e membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária (SBCV). Atende no CENTRO VETERINÁRIO BARÃO DO AMAZONAS somente com hora marcada.

Agende o seu horário pelos fones (51) 3336.5239 ou (51) 3339.2885.