Pinscher

pinscher

Um cão de muita energia e que adora brincadeiras, o Pinscher é muito curioso, corajoso e muitas vezes imprudente. De origem alemã, ele parece uma versão miniatura do Doberman, mas na verdade ele é uma raça mais antiga de terriers. Sempre atento e esperto, é um ótimo cão de guarda não pelo seu tamanho, mas pelo barulho que faz ao perceber a aproximação de um estranho.

É extremamente territorialista e defende seus donos com muita valentia, sem se importar com o próprio tamanho. Por esta caracterísitca, deve ser muito bem educado para que não fique neurótico e não exagere na proteção de seu dono e sua casa, podendo arrumar briga com as visitas ou vizinhos. Nunca atice seu pinscher para atacar, mesmo que quando filhote isso possa parecer engraçado, pois na idade adulta ele levará isso como um ensinamento. Opte por brincadeiras mais saudáveis e que gastem bastante energia para evitar o excesso de agressividade.

Tenha cuidado também com o local onde ele fica. Seu tamanho facilita as fugas para explorar o território. Lembre-se que ele é muito curioso e pode se aventurar nas pequenas escapadas e com isso não conseguir voltar para casa.

Sua saúde exige certos cuidados. A dentição dupla e os problemas de articulação são comuns, mas isso não reduz a alegria e vivacidade que ele pode trazer para um lar. Mantenha as vacinas e consultas sempre em dia e sua família será muito feliz com este mini cão de guarda.



separador